SEMANA DE ALFABETIZAÇÃO

A Semana de Alfabetização do Ciep foi cheia de encantos, encontros, descobertas, memórias, risos através do letramento.

Dia 17/09 esteve conosco o contador de história Francisco Gregório que fez da nossa manhã um dia inesquecível para as crianças e de todos os envolvidos na atividade!

Veja o que ele postou na sua página do Facebook!

"Alegria em compartilhar com os amigos a experiência da manhã de hoje, 19 de setembro/17, terça-feira. A convite da Professora Aldenira ,estive em visita à Sala de Leitura Anna Claudia Ramos - CIEP Tancredo Neves - Rua do Catete / Bairro do Catete/Rio de Janeiro-RJ. Boas conversas com alunos de algumas turmas, suas Professoras, e as presenças atenciosas da Diretora e da Vice-diretora da Instituição de Ensino. Além de agradável harmonia do ambiente e a prazerosa ambiência criada com a participação de todos os presentes na roda de histórias, experienciei momentos de intensa emoção durante o diálogo com os jovens leitores e as cuidadosas educadoras. Agradecido pelo presente de vivenciar e renovar as esperanças na educação e nas práticas de incentivo à leitura desenvolvidas por muitos Professores em nosso Brasil. Falei dos livros, das pipas e das histórias amorosas contadas por " avô e avó ( a voz) " na transmissão de saberes necessários à formação de cidadãos. Peço compreensão dos amigos aqui por dar atenção e este meu depoimento sob efeito ainda das emoções e do calor dos fortes abraços recebidos dos pequenos estudantes, e ainda, da carinhosa acolhida das Professoras. Viva!" 









Também tivemos os nossos estudantes do 3º,  5º e 6º anos contando histórias para outras turmas!







A professora Cida, do 1º ano, também fez uma oficina de leitura com os estudantes do 2º e 3º ano!




E, por fim, tivemos uma atividade que tem feito maior sucesso entre as crianças: o pé de livro. Essa é uma atividade que é feita no pátio da escola e a criança escolhe o livro que quer ler. Temos percebido o quanto a literatura tem sido um prazer para muitas crianças! É um momento que eles lêem em dupla, em grupo, sozinho ou para o adulto que está por perto.












Agora algumas fotos desse momento!

Nenhum comentário: