Tapete contadores de histórias

A professora Lauriene, da sala de  leitura, realizou um projeto de criar um tapete contadores de histórias com as turmas do Ciep. Vejam o relato da professora!

"Ao pensar com os alunos um trabalho para a culminância da Sala de Leitura, surgiram várias ideias. A partir das informações trazidas pelos alunos das turmas 1201, 1501 e 1601, a professora Lauriene trouxe a ideia do projeto: “Tapete Literário”; apresentou aos alunos e eles adoraram!
O projeto teve início relembrando diversas histórias trabalhadas através da oralidade. A partir do contato com os livros, os alunos definiram os personagens que cada um iria trabalhar e começaram a desenhar. Em seguida, foram dando vida aos desenhos ao colocarem tecido, utilizando tecidos diversos, lã, tesoura, cola para tecido e muita criatividade!
A cada aula relembrávamos as histórias dos personagens e nossos alunos ficavam mais ansiosos para ver o tapete pronto! Os alunos da turma 1501 ajudaram a pensar o local que cada personagem iria ocupar no tapete e a professora Lauriene colou usando cola quente.
Ao verem o tapete pronto ficaram encantados e muito felizes! Os alunos da 1201 logo quiseram ter aula ao redor do tapete, partilharam a experiência de fazer o tapete, falaram sobre os personagens, recontaram histórias...
Após a exposição, o Tapete Literário ficará na Sala de Leitura para que outras turmas tenham a oportunidade de usar e criar novos mundos através da imaginação!" (Lauriene)









Nenhum comentário: